O QUE é KOMBUCHA
A kombucha tem seu primeiro relato de produção e consumo na China, em 221 a.C., durante a Dinastia Tsing. Já no Ocidente, durante as décadas de 1960 e 1970, a bebida tomou proporções globais, quando os hippies adeptos de práticas nutricionais naturais difundiram o uso do chá fermentado e gaseificado naturalmente.
O nome kombucha vem de uma crença ocidental de que a colônia ou biofilme era na verdade uma alga marinha chamada kombu, e pelo fato de na Índia os chás provindos da Camellia Sinensis serem chamados de chá ou chai. Descobriram depois que a colônia não era a tal alga, mas o nome já havia se popularizado.
A cultura kombucha é uma colônia composta de microrganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca. Tal aglomerado simbiótico recebe o nome em português de zoogleia ou biofilme. Quando a colônia é colocada num recipiente contendo uma mistura de chá com açúcar, transforma o líquido em uma bebida doce e azeda, com fragrância frugal, muito saborosa que pode fornecer diversos ácidos e nutrientes excelentes para a saúde. A cultura de Kombucha se alimenta do açúcar produzindo ácido glucurônico, ácido acético, ácido glucônico, ácido láctico, vitaminas, aminoácidos e algumas substâncias antibióticas. Dentre outras substâncias o álcool de até 0,5% não caracterizando uma bebida alcóolica.

Artesa Kombucha

Primeiro
Acrescentamos chá verde (Camellia sinensis) à água fervente.
Segundo
Adicionamos açúcar e a cultura kombucha.
Deixamos fermentar por vários dias para que o açúcar seja ao máximo metabolizado.


Terceiro
Acrescentamos sucos orgânicos e especiarias à nossa kombucha fermentada.
Quarto
Envasamos e esperamos a gaseificação natural.


Quinto
Artesa Kombucha está pronta para chegar até você !
Benefícios da Kombucha

Antibiótico natural.

Ajuda na saúde das articulações

Aumenta a energia.

Detox e antioxidante natural.

Melhora o sistema digestivo e gastrointestinal.

Fortalece o sistema imunológico.